domingo, 31 de maio de 2009

Inexperiência e um ponto amargo.

Tricolores do céu e da terra, boa noite a todos. Me antecipei e estou comentando no domingo, horas após nosso jogo contra o Náutico, em Recife. Motivo da antecipação é a tamanha INDIGNAÇÃO com nossos garotos que entregaram o gol ao Náutico, aos 48 do segundo tempo, e também a arbitragem, que MAIS UMA VEZ prejudicou nossa equipe, em lances anteriores ao do gol de empate do Náutico, que pra mim foi pênalti justo e bem marcado. A expulsão de Luiz Alberto foi injusta, e o árbitro usou o critério das várzeas que ele apitava, só pode. Vantagens que o Flu recebia por faltas, ele parava o jogo. Num desses lances, Fred ficou cara a cara com o goleiro adversário e garanto que faria o gol, mas o cidadão do apito preferiu parar o jogo e voltar a falta. Alguma atitude tem que ser tomada. A diretoria tricolor já avisou que entrará na comissão de arbitragem da CBF contra o árbitro do jogo de hoje, pedindo afastamento dele. Algo que deveria ter sido pedido ao árbitro Carlos Lambança Simon, que apitou Flu e Corinthians, autor da proeza de anular um gol legal do Flu, e ficar omisso em um pênalti claro cometido em Dieguinho. Estou muito indignado com essa arbitragem há vários jogos. E quanto aos garotos Alan e Maicon, acho bom tomarem nota do que fizeram, pois estragaram uma grande atuação do Flu diante de uma equipe enjoada, num campo muito ruim, talvez o pior de todos da série A. Uma conversa dura e direta com ambos, que deverão aprender a lição, assim como Tartá aprendeu ano passado, após entregar um gol ao time adversário.

Saindo desse "departamento" e analisando a partida, o Flu jogou como um guerreiro, contra um Náutico bem arrumado, mas com laterais extremamente limitados. Um duelo de quem tinha os piores laterais. O Flu só foi melhor nesse quesito porque nossos "mestres" Mariano e Ratinho não atuaram. Mas enfim, voltando ao jogo em si, fazia tempo que não via uma atuação tão convincente do nosso Tricolor, que pecou somente no lance final. Fred acabou o jejum, exatamente por um passe de um LATERAL. Falei a semana toda que nosso artilheiro só voltaria a marcar quando existissem laterais que servissem ele. Dito e feito. Diogo só precisou desse lance para tornar-se muito mais jogador que qualquer lateral direito que o Flu tenha em seu elenco. Não foi nenhuma atuação magistral do estreante, mas o passe milimétrico do rapaz deixou boa impressão para a torcida, e principalmente, ao artilheiro Fred. O outro estreante, Carlos Eduardo, tem bom posicionamento e joga fácil, com bons passes e atuação dentro do esperado. Pena que tenha saído de campo machucado, após entrada dura cometida por algum zagueiro da equipe pernambucana.

Tivemos também nosso goleiraço Ricardo Berna, que transformou as defesas elásticas de Fernando Henrique em meras defesas normais. Arrojado e com ótimo posicionamento, Berna foi o grande carrasco de Carlinhos Bala, que perdeu três gols frente a frente com nosso guarda metas. Parreira, abre o olho e deixa o guri ser titular, senão ele vai pra Portugal. O Paços Ferreira já fez uma proposta ao jogador, porém ele ainda prefere ficar no Flu, clube que adotou como seu, de coração. Nada contra Fernando Henrique, mas as vezes mudar um pouco faz bem. Nosso capitão Luiz Alberto foi expulso, com isso o zagueiro Cássio deverá jogar o clássico de domingo, contra o Botafogo. Reparem no posicionamento e na atuação do zagueiro, que é muito regular e seguro. Só assim verão porquê luto tanto para que este jogador seja titular do Flu.

Convido a torcida tricolor a prestigiar os treinos do time essa semana, ou que pelo menos, deixe o time trabalhar com tranquilidade, pois vi uma atuação do time digna de honrar as três cores que traduzem a grande do nosso Fluminense. Acho que o elenco entendeu o recado, muito bem dado pela torcida, que é o grande patrimônio do clube. É uma pena mesmo, não termos vencido o jogo. Mas venceremos muitos jogos nesse campeonato, tanto é que seremos campeões, conforme a PROFECIA TRICOLOR. Esperar para ver.

Domingo, enfrentaremos o Botafogo. E Diguinho e Leandro Amaral voltarão. Dois pontos positivos para terminar a arrumação no time. Tudo voltará a se encaixar, ainda chegaram dois reforços que finalizarão o plantel campeão brasileiro deste ano. Eu sei o que estou falando.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
29 jogos (13 Vitórias; 9 empates; 7 derrotas)
45 gols a favor
30 gols contra
Gols:
Thiago Neves - 8
Fred - 6
Éverton Santos - 5
Conca; Maicon - 4
Alan; Luiz Alberto - 3
Tartá; Maurício - 2
Mariano; Diguinho; Eduardo - 1
Assistências:
Thiago Neves - 8
Conca - 4
Fred; Marquinho; Maicon; Mariano - 3
Éverton Santos - 2
Diogo; Luiz Alberto; Tartá; Edcarlos; Wellington Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------
Saudações tricolores.

Nenhum comentário: