Exatamente há 25 anos, Fluminense e Corinthians decidiam uma vaga em uma competição nacional, daquela vez era o Brasileiro, agora Copa do Brasil. No mesmo 14 de maio, o Flu venceu o Corinthians por 2 a0, na mesma cidade de São Paulo. Naquela oportunidade, o Corinthians também era o favorito, com um time que contava com craques como Sócrates, Casagrande, Wladimir, Zenon, Biro-Biro, Ataliba, etc...O Flu tinha Washington, Assis, Romerito, Branco, Duílio e Ricardo Gomes, todos eles ótimos jogadores também, mas de menos expressão, na época. O técnico do Flu era Carlos Alberto Parreira, hoje novamente comandante do Tricolor. Toda essa coincidência de data, situação, comando, nos dá esperança de um ótimo jogo hoje a noite, e o placar sendo repetido selaria toda a história que existe nesta data gloriosa para o Fluminense. Todo tricolor é muito apegado a fé, e exatamente por isso, meu palpite para o jogo é de 2 a 0 para o Flu, com um gol de Thiago Neves, e um de Fred, que apagará a estrela de Ronaldo. Que Deus nos ouça, e dê motivos para o nosso artilheiro sorrir esta noite.
O time titular será o mesmo que jogou contra o São Paulo. A novidade fica por conta de Conca, que ficará no banco de reservas, recuperado de lesão. Talvez a falta de ritmo tenha sido o fator preponderante para que Parreira não escalasse o argentino entre os onze que começam, certamente esperando um Corinthians pressionando desde o início. Hora do comandante acalmar o time nessas situações que certamente acontecerão, e esperar o momento passar, para então jogar com a ousadia que o Flu tem em querer vencer os jogos, ou marcar um gol na casa do adversário. Em todas as 3 partidas fora de casa que o Flu jogou fora do Rio, marcou um gol ou mais. Foram esses gols que deram a tranquilidade para definir a vaga no Maracanã. Assim espero que aconteça mais uma vez. Não esqueçam: faltam seis jogos para retornarmos à Libertadores. Isso é muito mais que uma motivação!
Tricolores do céu e da terra, hoje estaremos torcendo e muito. Vamos ter fé, afinal, quem espera SEMPRE alcança. Orgulho de ser tricolor.
Saudações tricolores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário