segunda-feira, 25 de maio de 2009

Semana de trabalho.

Tricolores do céu e da terra, assim como você, também estou decepcionado com a atuação tricolor ditante do fraco Santos, ontem no Maraca. Até começamos bem, envolvendo a equipe santista, nada que não fosse tão impossível, mas aí depois que fizemos o gol e perdemos vários, paramos de jogar. Cansaço? Pode ser, devido ao desgaste de quarta-feira diante do Corinthians...mas não é desculpa. O time ficou até o final da partida apático, sem vontade de jogar, tentando o gol muito mais na base da raça do que qualquer tática e técnica. Somente nosso maestro Darío Conca se doou o jogo inteiro, e mesmo quando a goleada já estava decretada, ele ainda buscava com todo o seu fôlego, ajudar o time. Em vão, um time é composto de 11 jogadores, na situação já estávamos com 9 em campo, com 1 expulsão justíssima e outra ridícula, para um jogador que nem amarelo havia tomado e somente parou um contra ataque. O jogo estava 2 a 1 para o Santos quando esse jogador foi expulso injustamente, ao meu ver. Ainda mais para um árbitro que praticamente não marcava faltas durante o jogo, e deixava o jogo correr o tempo todo. Que critério esse senhor adotou durante a partida? Uma piada essa arbitragem a favor dos times paulistas. Digo isso porque só os times paulistas se beneficiam, e ninguém nunca falou nada. Os times paulistas só são prejudicados quando jogam entre si, ou então os árbitros são suspensos pela comissão de arbitragem após prejudicarem os paulistinhas. Isso é ridículo.

Voltando ao jogo, essa primeira expulsão desestruturou completamente o Fluminense. O time que já jogava mal, passou a jogar pior. Veio o terceiro gol, em linha de impedimento mal feita mais uma vez pelo time, e outra expulsão, aí sim justa. E mais: esse jogador deveria levar um bom gancho pela entrada que deu. Isso não é futebol, mesmo sendo "jogador" do meu time eu não admito. Aí veio o quarto gol, o derradeiro. A essa altura eu já torcia para o o apito final do cidadão que estava arbitrando a partida, para não levarmos mais gols. Não adianta lamentar, agora já foi. Continuamos com 4 pontos, em posição intermediária, nada de alarmante. Temos que trabalhar a semana inteira, para conseguir uma vitória diante do Náutico, fora de casa, já que perdemos 3 pontos em casa, precisamos recuperá-los.

Sonho o quanto antes com Fábio Santos e Diguinho compondo o meio campo junto com Conca e Thiago Neves. E sonho muito mais com dois laterais decentes, que saibam honrar as camisas que mestres da bola como Carlos Alberto Torres e Branco já vestiram. Fazer como Paulo César, Lira e até Gabriel conseguiram fazer, com boas exibições pelo Tricolor, e deixando saudades. Diretoria, vocês já tiveram tempo suficiente para procurar opções para essas posições, já que o técnico Parreira já vem falando da carência na posição há mais de 1 mês. E tragam um zagueiro bom, pois merecemos um zagueiro pelo menos um pouquinho melhor, que nos faça lembrar de nosso monstro Thiago Silva. Nem que seja uma lembrança vaga...já vale.

Por hoje, é isso. Vou apenas aguardas as novidades, entre elas uma boa: o CT do Fluzão, que será inaugurado ainda este ano.

O jogador homenageado por mim, e tenho certeza que por toda a torcida do Flu também, é o nosso Conca, melhor contratação que o Fluminense fez nos últimos anos. Não só pela técnica apurada do garoto, mas pela raça demonstrada em todas as partidas que fez com o manto sagrado. Isso que é amor a camisa. Vale uma foto para homenageá-lo.

Olê, olê olê oláá, Concaaaaaa, Conca!

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
28 jogos (13 Vitórias; 8 empates; 7 derrotas)
44 gols a favor
29 gols contra
Gols:
Thiago Neves - 8
Fred; Éverton Santos - 5
Conca; Maicon - 4
Alan; Luiz Alberto - 3
Tartá; Maurício - 2
Mariano; Diguinho; Eduardo - 1
Assistências:
Thiago Neves - 8
Conca - 4
Fred; Marquinho; Maicon; Mariano - 3
Éverton Santos - 2
Luiz Alberto; Tartá; Edcarlos; Wellington Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

Saudações tricolores.

3 comentários:

Felipe Conti disse...

Não acho o time do Santos tão fraco assim Raphinha! Sério mesmo, o esquema de jogo deles é rápido, vão dar trabalho.

LIRAAAAAAAA!!! hahahahahahaha

Acho esse meio campo com Fábio Santos (que não foi bem no SP), Diguinho, Thiago Neves (até julho?) e Conca muito bom, mas tem que ter suplentes pra eles...

E pras laterais, quem tu indica pra contratar??? Não vejo muitos laterais bons e disponíveis no mercado... Responde ae Magnata!!!

Abraço!

Rapha. disse...

Fala Tchê limitando o domingo total!!

Só para eu citar alguns jogadores que melhorariam as laterais do campo do Tricolor...
- Gabriel, ex-Flu, que não foi o jogador da outra vez que jogou no Flu, mas já deixa saudades desde o ano passado;
- Paulo César, joga nas duas laterais, experiente e habilidoso, já jogou no Flu e MUITO, por sinal, atualmente no PSG;
- Júlio César, bom lateral esquerdo, atualmente no Goiás;
- Jancarlos, seria o substituto de Gabriel ano passado, foi contratado e chegou a treinar, mas inexplicavelmente saiu do clube e voltou ao São Paulo. Já jogou no Flu, e é regular;

Esses são alguns exemplos de jogadores NORMAIS para a posição. O importante é não ser HORRÍVEL, coisa que todos os laterais atuais do Flu são, exceto os pobres garotos que vieram do juniores que não podem ser culpados, afinal, foram colocados como titular do dia para a noite.

Felipe Conti disse...

Ih mano, quebra-quebra no treino??? E lá se vai 2009...