terça-feira, 16 de junho de 2009

Sem título.

Bom dia, tricolores. Jogamos razoavelmente mal no domingo, e ainda sim, quase vencemos. Contra um time que atacou no primeiro tempo e se defendeu no segundo, tentamos furar o bloqueio no segundo tempo, muito mais que no primeiro, onde fomos mal e quase levamos um gol. No segundo tempo, o time gaúcho foi envolvido pelo Flu, mesmo assim, o jogo acabou ficando empatado em zero a zero. Resultado ruim para o Flu, empatamos com um time que deve tirar pontos dos favoritos ao título, mas não deve chegar entre os quatro primeiros do Brasileiro. O único parabéns para esse jogo é para a zaga tricolor, que mais uma vez não sofreu gols. Fruto do trabalho do Parreira.

Quero aproveitar o espaço para comentar coisas que andaram dizendo por aí, sobre esse jogo e nossa torcida. Haviam pouco mais de 18 mil pessoas no estádio do Maracanã, que têm uma capacidade total de quase 90 mil pessoas. Resumindo, 20% do estádio estava preenchido por nossa torcida. Aí vem gente falar besteira, dizendo que nossa torcida não coloca medo em ninguém, muito menos no time adversário, no caso o Gaymio. Ficam os questionamentos: torcida adversária serve para colocar medo? O estádio do time adversário possui capacidade de quase 90 mil pessoas e está sempre cheio? A torcida adversária coloca medo nos times e nas torcidas que vão até lá ver seu time?

É extremamente ridículo ver esse tipo de comentário, ainda mais sabendo que vários torcedores do time de três cores que foram ao jogo, elogiaram o comportamento da torcida tricolor, dizendo que realmente nossa torcida é muito bonita e fiel. Aí, me desculpem o termo, vem um MALUCO falando um negócio desse? Sei que não devo perder meu tempo com pouca coisa, é irrelevante algo desse tipo. Por isso, vou continuar e apenas responder que torcida não serve para colocar medo, apesar de que, se quiserem chegar as vias de fato, é só sair do estádio com a camisa adversária. Enfim, um time que tem um estádio caindo aos pedaços, com uma capacidade de 40 mil pessoas (nem metade do Maracanã), ficou surpreso com a grandiosidade do estádio e do nosso Fluminense, da pacificidade de nossa torcida, pois não adianta violência para colocar medo. As dezoito mil pessoas que foram ao Maracanã ver um jogo comum, contra um time mediano, foram até muitas para um jogo desse porte. Se fosse contra São Paulo, Inter, Palmeiras, aí sim a torcida deveria comparecer em maior número. E comparece. Não precisamos provar, tá mais do que provado. É, tem coisa que a gente tem que ouvir e ficar calado, pois o silêncio é a maior prova da razão. Quem fala muito, inveja muito. Essas 18 mil pessoas se colocadas no estádio do time de três cores, quase lotariam o estádio. Isso sim seria colocar medo, aí? A proporção de estádio x público presente.

Isso deixa qualquer um irritado, mas vou ficar por aqui. Nossa torcida é muito maior do que um timeco que não ganha da gente no Maior do Mundo há 16 anos. Isso é tempo hein?

Sábado tem jogo contra o Avaí. Marcarei presença, bem como todo o núcleo da Torcida Young Flu, de Santa Catarina, além da grande torcida tricolor em todo o estadio. Colocarei aqui fotos desde o ônibus, a festa da torcida na viagem, até o jogo, com imagens e vídeos do jogo, bem como a volta, que espero que seja uma volta com uma vitória sobre o time da Ilha.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
31 jogos (14 Vitórias; 10 empates; 7 derrotas)
46 gols a favor
30 gols contra
Gols:
Thiago Neves - 8
Fred - 7
Éverton Santos - 5
Conca; Maicon - 4
Alan; Luiz Alberto - 3
Tartá; Maurício - 2
Mariano; Diguinho; Eduardo - 1
Assistências:
Thiago Neves - 8
Conca - 4
Fred; Marquinho; Maicon; Mariano - 3
Éverton Santos - 2
Leandro Amaral; Diogo; Luiz Alberto; Tartá; Edcarlos; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

Saudações tricolores.

Um comentário:

Felipe Conti disse...

É HOJE!

VAMO VAMO MEU INTEEERRR!!!