sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O primeiro passo.

Tricolores do céu e da terra, após 11 jogos sem poder comemorar uma vitória, finalmente vencemos. E com a alma lavada, o coração rasgado, sem piedade, humilhamos o agora lanterna Sport. 5 a 1, um jogo fácil, algo que nem o mais otimista tricolor estava esperando.

As palavras de minha última postagem talvez tenha sido transimitidas aos jogadores do Fluminense, a Deus e a todos os anjos existentes neste mundo, pois o que se viu ontem foi um Fluzão AGORA SIM, aguerrido. Os outros jogos o time não demonstrou nem metade da sede por vitórias que demonstrou ontem. Quem dizia que o time evoluiu estava enganado sim, como eu disse. Pegamos o Sport, agora lanterna do Brasileiro, e antes que falem que o Sport era fraco, por isso vencemos, já vou adiantando que isso não é desculpa. Se tivéssemos perdido, era porque o nosso time era ruim. Então não tem ética neste comentário, principalmente se vier da imprensa paulista.

Nosso time jogou unicamente com o coração, já que a técnica e a tática não andam muito apurados para esse elenco. Vi um Roni parecendo em início de carreira, com uma velocidade invejável aos possuidores de 32 anos de idade. Uma raça incrível, e uma vontade de fazer gols impressionante. Um Kieza artilheiro, apesar de não ser nada além do que um centroavante mediano tem de fazer. E claro, vi um Conca garçom, deixando por 3 vezes os companheiros cara a cara para fazer os gols. Outros bons destaques: a entrada do garoto Carlos Eduardo, que fez um golaço, e de Diogo, jogando como volante, correu muito e mostrou uma garra inexplicável. Além de assistir Carlos Eduardo no quarto gol do Tricolor. Falhas: as mesmas. Monteiro inoperante, errando todos os passes, e ainda colocando o braço na bola onde resultou em pênalti para o adversário, além de se mostrar cansado quase o jogo inteiro, sem mobilidade e deixando um espaço gigantesco no meio campo do Flu. A facilidade que o Sport tinha para entrar no meio campo era visível, e Diogo teve que se desdobrar para evitar certas situações que poderiam tornar-se perigosas. Marquinho também foi um cone em campo, quase não apareceu no jogo e ajudou a fragilizar o meio campo do Flu. De resto, todos tiveram atuações médias.

O Sport foi completamente envolvido pelo Flu e sua torcida que apoiou o jogo inteiro, algo que havia prometido fazer, dando mais uma demonstração de que é a torcida mais fiel desse Brasil.
Não há nada ganho, foi apenas o primeiro passo dado para sair da incômoda zona do rebaixamento. Temos um jogo difícil no domingo, contra o Vitória, que vem de 4 derrotas seguidas. A pressão vai vir do lado deles, e a torcida adversária pode ser uma aliada, caso o Vitória se complique durante o jogo. Temos que mostrar a mesma raça e vontade de ganhar de novo, porque isso foi o grande motivo de termos saído vencedores do jogo de ontem. E claro, a competência e a sorte precisam estar a nosso favor também.

Fabio Santos deve estrear domingo, no lugar do inoperante Monteiro. Finalmente, o cone sai desse time. Adeílson, ex-Nice da França fechou com o Flu, e nas próximas horas será anunciado o nome de Gum, ex-zagueiro da Ponte Preta e destaque do time. Cléber Santana corre por fora, já que há uma disputa com o Internacional, e o nome do zagueiro Lugano surgiu com força nas Laranjeiras nesta tarde, sendo que a Unimed estaria disposta a investir pesado na negociação do zagueiro uruguaio.

Issó só o tempo dirá. Mas uma vitória dá novos ares ao clube. Mérito da vitória: a torcida e o time que se doou em campo. Nada de diretoria e comissão técnica terem méritos nisso.

Saudações tricolores.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
41 jogos (15 Vitórias; 11 empates; 15 derrotas)
59 gols a favor
51 gols contra
Gols:
Fred - 9
Thiago Neves - 8
Conca - 6
Maicon; Éverton Santos - 5
Kieza; Alan - 4
Luiz Alberto - 3
Ruy; Tartá; Maurício - 2
Roni; Carlos Eduardo; Mariano; Diguinho - 1
Assistências:
Thiago Neves - 8
Conca - 7
Fred; Marquinho; Maicon; Mariano - 3
Roni; Diogo; Tartá; João Paulo; Leandro Amaral; Éverton Santos - 2
Luiz Alberto; Edcarlos; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: