quinta-feira, 14 de maio de 2009

90 minutos e nenhum segredo.

Tricolores do mundo, bom dia. Apesar de que, perder é sempre triste. Mas não esqueçamos de que esse duelo é um jogo de 180 minutos, e esses 90 não valeram 3 pontos, portanto, estamos perdendo a primeira parte do jogo de 1 a 0. Poderia ter sido mais, e o Corinthians já poderia estar mais tranquilo e convicto da classificação. Mas não, seu técnico preferiu recuar o time na parte final do jogo, para não tomar gol e garantir a vitória por 1 a 0.

Isso me lembra o ano passado, na Libertadores, pelas mesmas quartas-de-final, onde o São Paulo teve tudo para vencer bem no Morumbi, e venceu por 1 a 0 também, gol de Adriano no início da partida. Naquela ocasião, Muricy optou pelo mesmo estilo de jogo que Mano Menezes, recuando o time no segundo tempo para não levar um gol, aceitando o placar mínimo. O São Paulo tinha o todo poderoso Imperador Adriano, e por isso era muito cotado a vencer o duelo, assim como esse ano o Corinthians tem o Fenômeno Ronaldo, e também é considerado o favorito, após esse 1 a 0, com um gol de Dentinho no início do jogo também. Mas, o Flu deu um banho de bola no Maracanã, e o São Paulo sucumbiu diante da superioridade tricolor, perdendo por 3 a 1, com toques de dramaticidade que poderiam ter sido evitados, pois o Fluminense destruiu a equipe paulista durante os 90 minutos. Portanto, falem o que quiser, mas o Fluzão no Maraca tem o seu poder. Naquela época, o herói foi o camisa 9 Washington, que estava sem marcar há alguns jogos. O mesmo camisa 9 hoje é Fred, e também está incomodado por não marcar há alguns jogos. Isso é algum sinal?

Preparem-se, o Fluminense deverá fazer um grande jogo. Conca volta ao time, um ponto positivo. Ontem, em 15 minutos fez muito mais que o inoperante Thiago Neves. Mas os dois devem jogar juntos, e isso eles sabem fazer muito bem. Resumindo a partida de ontem; jogamos mal no primeiro tempo, principalmente no início do jogo, aceitando a marcação do Corinthians e jogando atrás da linha da bola; consequência disso foi o gol tomado; mesmo assim tivemos chances de marcar. No segundo tempo, jogamos melhor que o adversário e perdemos algumas chances, porém nosso arqueiro fez grandes defesas também, permanecendo o placar de 1 a 0. O Flu só precisou de mais ousadia e agressividade no ataque, e quanto a isso não me preocupo para o próximo jogo, pois jogamos no nosso Maracanã.

Segredo para passar de fase não existe. O que existe são 90 minutos em que nosso time deve pressionar o adversário, e fazer um, dois, três, quatro gols, sem piedade, pois estará sujeito a sofrer gols também.

Saudações tricolores.

2 comentários:

Felipe Conti disse...

É isso ae mano! Jogos abertos na volta, e tomara que o fator campo faça a diferença!

Vou ver os lances dos jogos e depois comento mais...

Abraço!

Ps.: NOVA ENQUETE! vota lá mestrola!

Mau Haas disse...

Agora o Flu vai... contratacao boa esse, hein ô!!!