quinta-feira, 21 de maio de 2009

O espetáculo da torcida do Fluminense.

Caros tricolores, é difícil falar depois de uma eliminação, mas vamos lá...não é o fim do mundo. Não conseguimos ganhar porque uma bola parada no início do jogo acabou com o esquema do Flu, que até então estava sufocando o time corintiano. O gol abriu espaços para outro, numa falha exatamente igual a do gol do Corinthians lá no Pacaembú, jogador veio de trás, saiu sozinho com o goleiro e fez o gol tranquilo. Não vou reclamar que faltou raça ao time, porque o time teve e muita. Dominou o segundo tempo, e mereceu até a vitória, mas acabou não acontecendo. Sigo afirmando que Fred não estava impedido no gol anulado, e principalmente, que houve um pênalti claríssimo em Dieguinho, não marcado pelo ajudante Carlos Eugênio Simon, mais uma vez inseguro durante toda a partida, marcando qualquer falta em cima do rei da mídia Ronaldo. Isso é brincadeira, mas é a lei de quem fala mais alto, do poder. Mas chega de entrar em polêmica. No final, pelo conjunto, o Corinthians mereceu a vaga por ser um time mais arrumado que o desajustado Flu, que mereceu sim a vitória, mas na base da raça e da pressão da torcida.

Apenas para destacar individualmente, o jovem Alan entrou muito bem no segundo tempo, bem como o lateral Dieguinho, cria de Xerém também. Fernando Henrique teve boa atuação também, assim como o argentino Conca e o meia Marquinho. Já no lado negativo, Mariano e Ratinho foram muito mal, Wellington Monteiro mostrou que não tem resistência para aguentar sequer 45 minutos jogando bem, e o atacante Maicon estava muito nervoso e acabou tomando decisões erradas em algumas jogadas de ataque do Flu. Fred isolado, tentava driblar todo mundo, e obviamente não conseguia pois esbarrava num ótimo esquema defensivo do Corinthians. Vale parabenizar pela aula defensiva que deram em Edcarlos e Luiz Alberto. Foram muitos desarmes, claro que beneficiados pelos seguidos erros de passe da equipe tricolor, principalmente de Thiago Neves. Mas não houve um culpado só, e sim uma situação de jogo adversa desde o início do jogo, que foi aumentando, e levando o nervoso Flu a errar muito. Só resta lamentar, e treinar mais.

O mais importante na noite de ontem, é que quem duvidava de nossa torcida teve que ficar bem quietinho e engolir a verdade. Antes do início do jogo, o volante Cristian teve que admitir ao ser perguntado sobre o jogo, admitiu: "A pressão da torcida do Fluminense é muito grande, o estádio está lotado, mas temos que ter tranquilidade...". Aquele lateral, tal de Alessandro deve ter se assustado, com a faixa imensa com os dizeres "a maior e mais bonita". O espetáculo foi lindo, mais uma vez, algo que já imaginava, mostrando a todos que a torcida tricolor é a mais fiel que existe, e que está sempre com o time, batalhando, pressionando e empurrando o time à vitória.Paciência, eu havia falado que não acreditava totalmente em um título da Copa do Brasil, e sim do Brasileiro, podem cobrar. É outro campeonato e o Flu vai com o coração rasgado para dar a essa torcida maravilhosa esse título. Mas, dirigentes tricolores, esse jogo serviu para mais uma vez, mostrar que precisamos de dois laterais, um zagueiro e mais um volante bons, que venham para ser titulares. Os laterais, principalmente, já mostraram que são boas opções para o banco, mas nunca titulares da equipe do Fluminense, que brigará pelo título Brasileiro.

Termino o comentário de hoje deixando claro minha tristeza pelo ocorrido, mas que levantemos a cabeça porque domingo já temos um jogo importante contra o Santos, no Maracanã, pelo Brasileirão. A fera está ferida, aguentem...o Fluzão vem aí. E espero que os reforços também.

Saudações tricolores. E parabéns a torcida do Fluminense.