terça-feira, 12 de maio de 2009

Pós-jogo - Fluminense 1x0 São Paulo

Avaliação dos jogadores.

Fernando Henrique - No primeiro tempo, nem foi acionado. No segundo tempo, fez duas ótimas defesas e garantiu a vitória tricolor. Boa saída de gol em escanteios, e passou segurança durante o jogo inteiro. Nota 8,0.

Mariano - Ele tenta, se esforça e até consegue criar algumas jogadas, mas peca muito na defesa ainda, o São Paulo que não soube explorar a avenida em seu lado esquerdo ofensivo. Mas valeu a raça dele, assim como toda a equipe teve. Nota 5,0.

Edcarlos - Provavelmente, o melhor jogo que vi do zagueiro desde que chegou ao Flu. Contra um São Paulo apático, antecipou-se em todas as bolas, soberbo nas bolas aéreas. Porém, perdeu um gol incrível e tomou um drible que quase resultou em pênalti sobre Dagoberto. Nota 6,5.

Luiz Alberto - Nosso capitão jogou o habitual. Segurança nas bolas aéreas, antecipou-se bem e marcou Washington à risca, o jogo inteiro. Boa atuação. Nota 7,0.

João Paulo - O menino é incansável, mas sua parte defensiva ainda é fraca. Criou mais que Mariano, e se dedicou muito na defesa, mesmo com suas deficiências. Esse garoto vai jogar muita bola ainda. Nota 6,0.

Wellington Monteiro - Por incrível que pareça, Monteiro parece que ganhou um pulmão a mais para esse jogo. Esse ano, mal podia dar um pique que já cansava para o resto da partida. Domingo não, foi muito bem nos desarmes em Hernanes e Jorge Wagner, e distribuiu muito bem o jogo, intermediando a saída de bola da parte defensiva para o ataque tricolor. Nota 7,0.

Maurício - A nota vai mais pelo belo gol que fez, o único do jogo, e que deram os 3 pontos ao Flu, do que pela atuação toda em si. Brigou e correu o jogo inteiro, mas novamente errou passes incríveis, que deixavam a torcida tricolor impaciente a todo momento. Não foi 1 passe errado, foram quase 10. Precisa aprimorar a qualidade de seu passe urgente. Nota 7,5.

Marquinho - Voluntarioso é a principal qualidade deste jogador, que mais uma vez, fez de tudo para criar as boas jogadas para o Fluzão. Teve boa participação na defesa também, marcando muito bem os volantes da equipe paulista. Nota 6.5.

Thiago Neves - Mais uma grande atuação do meia, que parece estar querendo mesmo deixar saudades. Se ele evitar fazer graça em alguns lances, será um meia completo. Mas ainda tem que deixar seu ego um pouco de lado, e jogar só futebol. E isso ele sabe fazer muito bem. Dedicou-se o jogo todo, marcou muito, muito mesmo, e cansou no final do jogo, sendo substituído. Mesmo assim, está de parabéns. Nota 7,5.

Maicon - Esse garoto deve ter um grande futuro. Sua velocidade é fenomenal, mais uma vez destacada nessa partida. Correu de um lado do campo a outro como se estivesse caminhando tamanha a resistência, marcou os laterais adversários muito bem, executando inúmeros desarmes para a equipe. No ataque, sempre levava preocupação para a defesa do São Paulo, que não largou o olho um minuto sequer. Fez um gol legítimo, em posição legal, mas que o infeliz assistente assinalou impedimento. Nota 8,0.

Fred - Grande referência do time, autor de mais uma assistência para o time. Marcou a saída de bola do time adversário durante todo o jogo, participando ativamente como defensor também. Como referência, recebeu marcação especial de Miranda, mesmo assim se impôs e ganhou quase todas as bolas divididas e recebidas. Cadenciou o jogo nos momentos certos, e mais uma vez provou que o investimento feito está sendo recompensado. Não fez gol, mas sua média de gols é muito exata: deve marcar no próximo jogo. Nota 8,5.

Fabinho - Jogou muito pouco tempo, insuficiente para uma avaliação.

Everton Santos - Jogou muito pouco tempo, insuficiente para uma avaliação. Movimentou bem pelas pontas, como de costume.

Parreira - Mostrando sua habitual e excelente leitura tática do jogo, deu um banho em seu adversário Muricy, anulando todas as jogadas de ataque do time adversário, e mesmo com menos posse de bola, finalizou mais que a equipe paulista. Substituiu os jogadores cansados somente por este motivo, senão deixaria a equipe do mesmo jeito até o apito final. Nota 8,0.

Fluzão Nota 10!
Saudações tricolores.

Um comentário:

Felipe Conti disse...

É hoje!!!

Jogar concentrado, marcando firme e saindo com velocidade. Nós usando a velocidade do Taison e do Nilmar e a visão de jogo do D'alessandro. Vocês com a distribuição do Thiago Neves e o oportunismo do Fred.

Será que teremos mais uma final de Copa do Brasil Inter x Flu??? Em 92tu lembra né??? hehehhehe

Abraços e Saudações Coloradas!