quinta-feira, 16 de julho de 2009

O interminável pesadelo.

É triste, mais uma vez ver o time perder. Algo que já imaginava, já que o problema do time não era o Parreira, como quiseram resumir e demitir o grande técnico que ele é. O problema tá na diretoria, que contratou um elenco medíocre que mesmo jogando com raça, perde seguidamente.
Salvo as atuações de João Paulo, Ruy e Conca, o resto do time foi desumano e gelado. Perdeu para outro time que jogou mal, mas que pelo menos, venceu. O Inter foi superior no primeiro tempo, e só. No segundo tempo, só deu Flu, mesmo com suas várias limitações. Ruy fez um golaço, e Conca empatou logo depois, mas alguns minutos passados, levou o terceiro e depois o rídiculo quarto gol, resultado de uma falta claríssima em Conca no campo de ataque, que o juiz preferiu não marcar. Foi a tônica do jogo, um juiz perdido. Isso não tira os méritos dos gols do time adversário, nem a vitória. Nem o fraco goleiro Ricardo Berna, mal posicionado durante todo o jogo, que também contribuiu para o resultado. Repito, sem tirar os méritos do Inter.

Assim como nossos dois gols foram falhas deles, o primeiro de Ruy que o pássaro Lauro saiu "catando borboletas", e o segundo, onde a zaga deixou o baixinho Conca cabecear no segundo pau e empatar a partida. E mesmo com as falhas, foram méritos nossos os gols. Falar das expulsões. Foram justas, sim. Magrão e Fred que vão brigar fora do campo, ali não é lugar pra ficar trocando tapa. Glaydson é um sem noção, entrou e só bateu. Diguinho fez duas faltas duríssimas e também mereceu ir para o chuveiro antes do apito final. Com 4 jogadores a menos no campo, imaginava-se que o jogo teria mais gols, e foi o que aconteceu. Seis gols, dois deles muito bonitos.
Bom, sobre o jogo era isso.

Agora me digam: quando vão aprender que quem entra em campo são os jogadores e não o técnico? São os jogadores que podem mudar algo. Vamos mandar a barca embora enquanto é tempo e contratar jogadores mais novos, e mais dispostos a vestir o manto tricolor. Essa diretoria tá de sacanagem, e dificilmente acerta em uma contratação. Unimed, saia pela porta dos fundos, lugar por onde devem partir. Eu queria umas férias...do Wellington Monteiro, Fabinho, Mariano, Maurício, Edcarlos, Luiz Alberto, Ricardo Berna e do Marquinho. Já seria um bem e tanto para a nação tricolor. Mas sinto que isso nunca se concretizará.

Agora, o Goiás nos visitará final de semana. Quem arrisca um palpite? Os caras perderam pro Avaí, em casa. Mas o Flu é coveiro, deve desenterrar os esmeraldinos. Acredito em tudo, esse ano o Flu tá imprevisível em campo.

Fica aqui meu protesto sobre o atual momento tricolor:
FORA HORCADES. FORA UNIMED.

VOLTA PARREIRA.
Saudações tricolores.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
36 jogos (14 Vitórias; 11 empates; 11 derrotas)
52 gols a favor
42 gols contra
Gols:
Fred - 9
Thiago Neves - 8
Conca - 6
Éverton Santos - 5
Alan; Maicon - 4
Luiz Alberto - 3
Tartá; Maurício - 2
Ruy; Mariano; Diguinho - 1
Assistências:
Thiago Neves - 8
Conca - 6
Fred; Marquinho; Maicon; Mariano - 3
Leandro Amaral; Éverton Santos - 2
João Paulo; Diogo; Luiz Alberto; Tartá; Edcarlos; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

Unimed disse...

OLHA O IAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRLEEEEYYYYYY....

"Vamos brincar no brasileiro desse ano" - Renato Portaluppi.

Equipe Grenalzito S/A disse...

Dae raphinha, abandonou DE NOVO??? Assim é foda, tem que escrever na boa e na ruim também!

Abraço!