terça-feira, 25 de agosto de 2009

Novidades e esperança.

Urrútia e Fábio Neves se apresentam na quinta; Paulo César está próximo.

Uma reunião entre torcidas organizadas e o coordenador de futebol do Fluminense, Branco, marcou a quente tarde desta segunda-feira. A pressão sobre o técnico Renato Gaúcho aumenta a cada jogo, e por muito pouco ele não foi demitido. Fontes que tenho lá dentro das Laranjeiras me informaram que Renato só não "se foi" por instistência do presidente da Unimed, Celso Barros, em manter o técnico no Fluminense. Branco teria sido a favor da demissão do treinador, já que não vê clima dentro do clube, e também sendo a única alternativa de mudança no momento, já que as eleições para a presidência do clube serão somente ano que vem, porém ainda prevaleceu a vontade do presidente da Unimed. Ainda nesta reunião, as TOs pressionaram o coordenador em relação a presença dos titulares no jogo de quarta-feira contra o Maracanã, e Branco teria prometido que Renato escalará o mesmo time que enfrentou o Barueri, considerado o titular. Branco também confirmou as contratações de Fábio Neves (meia habilidoso do América-RN, destaque da série B) e do equatoriano 'El Pato' Urrutia (volante da LDU e da seleção equatoriana, além de capitão da equipe). O lateral Paulo Cesar, que está no Toulouse, também deve chegar até o final da semana, faltam somente detalhes para a rescisão com a equipe francesa, que deve ser solucionados em breve. Outro bom jogador que talvez chegue ao Flu é o meia argentino Ezequiel Gonzales, primo do jogador Kily Gonzales. Gonzales atualmente está no Panathinaikos, onde tornou-se ídolo da equipe grega por suas grandes atuações. Só que por enquanto não há nada concreto, somente conversas entre jogador, empresário e Fluminense. Há algo adiantado, mas ainda faltam detalhes para a possível negociação.
A esperança do torcedor talvez esteja depositada no Fla-Flu de quarta, pois quem vencer estará enterrando o adversário, já que os dois times andam em péssima fase. O Flu tem somente a vantagem de poder empatar com gols para conseguir a classificação, porém essa vantagem é mínima. Quem sabe com os titulares um pouco mais entrosados que o time reserva que jogou a primeira partida, podemos vencer e amenizar um pouco essa crise, pelo menos na competição sul americana.
Assim que tiver notícias em primeira mão, volto a postar.
Lembrando que tudo que falei acima ainda não foi divulgado na imprensa, pois é coisa interna do clube, não divulgado em nota oficial a imprensa.
Saudações tricolores.

Nenhum comentário: