domingo, 23 de agosto de 2009

Vergonha.

Uma vergonha. Time sem vergonha, sem nada. Isso é o Fluminense nesse ano de 2009. Cadê a honra da camisa do único tricolor? Onde está a raça e a dedicação?

Um ano patético, para ser esquecido desde já. Demos sorte ao empatar com o fraquíssimo Barueri, que deve brigar com a gente lá na Z-4. No final do campeonato, vão ver que estou certo ao dizer isso, mesmo com a colocação intermediária que o time está, NO MOMENTO.

Chega de desculpas, chega de procurar colocar a culpa na falta de sorte e tranquilidade. Isso é clichê? Vão jogar futebol, BANDO. É bando mesmo. Do que mais pode se chamar essa palhaçada?

Vão me desculpar, mas tá difícil torcer para esse time. O amor incondicional pelo clube e por essa camisa maravilhosa dão lugar à humilhante lanterna do campeonato. Não há desculpas, a não ser culpar a falta de planejamento nesse clube, por uma diretoria incompetente, que se interessa somente pelos fins lucrativos da instituição Fluminense Football Club. Tá na hora de mudar tudo. Ou agora, ou então ano que vem na Segundona. Porque é isso que vai acontecer se algo não mudar já. Não há outra opção. Contratações erradas, jogadores fracos, elenco cabisbaixo e cada vez mais pressionado. Um patrocinador que acha que manda no time (e acho que ele manda mesmo) expondo sua marca às custas do Fluminense. É uma pura sacanagem.

E eu que dizia, há alguns meses, que de nada adiantaria tirar nosso professor Parreira do comando do time, e que o time só iria piorar. Bingo! O único cidadão que poderia reestruturar o nosso clube foi mandado embora por telefone, e deve estar lamentando essa situação, como tricolor que é, junto com todos nós torcedores. E o que será que o elenco e a comissão técnica atual pensam? Não podemos ser rebaixados, irá manchar nossa carreira. É isso que estão pensando, em suas carreiras. Não no Fluminense. Ou vocês acham que quando o nosso tetracampeão do mundo assumiu o Flu na Série C, em 1999, com um time ridículo, pensou na carreira dele? Pensou que de melhor técnico do mundo, poderia tornar-se um desastre ao ser LOUCO em ser técnico de um time que estava jogando a Série C. Aí que tá o diferencial do homem, que é movido pela paixão e carinho de um clube em especial. Quem estendeu a mão à nós, e nos tirou de um poço sem fim, foi mandado embora porque não alcançou os resultados esperados num pequeno espaço de tempo. Concordo que não conseguiu, mas adiantou mudar o técnico? ADIANTOU????????????? E agora, após 10 jogos no comando do time, porque Renato Churrasqueiro não é pressionado e cobrado? Com um desempenho invejável, 1 vitória e 2 empates. Mandem ele embora também, diretoria. Ou caíram na real que não adianta mudar treinador? Que é um atraso, um passo à trás...é difícil entender isso tudo.

Eu sei, o filme é velho...o Parreira já foi embora faz tempo e eu aqui falando dele, mas é mais uma prova de que o único culpado por estarmos nessa situação é a incompetência de uma diretoria DE MERDA.

Sem mais.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
44 jogos (15 Vitórias; 13 empates; 16 derrotas)
61 gols a favor
54 gols contra

Gols:
Fred - 9
Thiago Neves - 8
Conca - 6
Kieza; Maicon; Éverton Santos - 5
Alan; Luiz Alberto - 4
Roni; Ruy; Tartá; Maurício - 2
Carlos Eduardo; Mariano; Diguinho - 1

Assistências:
Conca; Thiago Neves - 8
Fred; Marquinho; Maicon; Mariano - 3
Roni; Edcarlos; Diogo; Tartá; João Paulo; Leandro Amaral; Éverton Santos - 2
Kieza; Luiz Alberto; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

Mau Haas disse...

é bombachón! o negóco tá brabo. Nem Renatão tá dando jeito.

Hombre, cadê os magnata do time? Bah, o elenco de vcs tem que jogar mais que isso.

Pra mim tu disse tudo: é um bando de merda mermo. Os caras não tão nem aí.

O que o Renato tem que fazer é fechar o time e jogar no contra-ataque. Tem que parar de perder primeiro, pra depois pensar em ganhar.

Problema é que faltam "só" 30 pontos.

Abraço xirú missionero!