segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O pré-fim.

Já me cansei de falar as mesmas coisas por aqui. Que o Fluminense não jogou nada ontem, contra uma equipe fraca também, todo mundo sabe. Mais uma vez, repito: não houve evolução alguma do conjunto do Fluminense desde a chegada do Churrasqueiro. Não teve tática nem variação de jogadores que resolveu isso. O que aconteceu foi o que o time melhorou um pouco na parte ofensiva, com a chegada de Roni e de um Kieza oportunista. De resto. a mesma "zona". Reflexo de uma diretoria perdida, de uma comissão técnica mais perdida ainda, e de tantos jogadores fracos que foram contratados. Anda sobrando até pro Conca, que está sendo criticado por parte da torcida. Sinceramente, acho uma falta de educação com o argentino, que não anda fazendo grandes apresentações, como toda a equipe, mas por tudo que ele já fez pelo clube, e pelo potencial que ele não precisa provar para mais ninguém. Os que criticam hoje, choravam e imploravam para que ele ficasse no início do ano, quando recebeu proposta do São Paulo, e ao contrário de Jr Cesar, Washington e Arouca, permaneceu no clube que ele aprendeu a amar. Isso é uma baita sacanagem, porque o cara não vem jogando bem há uns jogos já é crucificado. Uma torcida nervosa, impaciente e irracional.

Há muitos no time que merecem ser xingados mesmo, o quanto for. Não vem jogando nada há muito tempo. Há alguns que nunca jogaram nada, nunca mostraram nenhum valor para que fossem contratados pelo Flu, mas mesmo assim a diretoria contratou. Para esses pobres coitados que não tem o devido dom de jogar futebol, resta a pena mesmo. E culpar a diretoria, aí sim. Quem contratou foi a diretoria, a culpa é toda dela.

Enfim, um sistema defensivo cada vez mais frágil, onde até o Marcelinho Paraíba é ressuscitado, está ficando complicado para a torcida aguentar este time. Algo tem de mudar para haver uma virada neste segundo turno. A missão não é tão complicada. Basta o time pontuar o dobro que pontuou neste turno, ou seja, 30 pontos...somados aos patéticos 15 deste primeiro turno, resultam 45 pontos. Com essa pontuação escapa, fiz várias simulações deste turno, e em todas elas, o 16º pontua 45 pontos e permanece na série A.

Mas juro que, as vezes, penso em torcer para que o time caia para a série B, pois não vejo outra alternativa no clube para haver um planejamento sério e recomeçar do zero, a não ser o rebaixamento. Talvez aí os dirigentes caiam na real e tomem vergonha na cara de trabalhar sério. Acho também que temos uma dívida com a série B, afinal quando caímos até a C, vencemos a C e pulamos direto para A. Esse deve ser nosso carma.

Vamos ver quarta-feira contra o freguês e embalado São Paulo. Sei lá o que vai acontecer.

Saudações tricolores.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
42 jogos (15 Vitórias; 12 empates; 15 derrotas)
61 gols a favor
53 gols contra

Gols:
Fred - 9
Thiago Neves - 8
Conca - 6
Kieza; Maicon; Éverton Santos - 5
Alan; Luiz Alberto - 4
Roni; Ruy; Tartá; Maurício - 2
Carlos Eduardo; Mariano; Diguinho - 1

Assistências:
Conca; Thiago Neves - 8
Fred; Marquinho; Maicon; Mariano - 3
Roni; Edcarlos; Diogo; Tartá; João Paulo; Leandro Amaral; Éverton Santos - 2
Kieza; Luiz Alberto; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

Coxanautas disse...

Olha o Paraíiiiiiiibaaaaaaaa (os dois!)

Mais um carioca rumo à Série B!

Falta de organização + Quadrilhas de dirigentes = QUEDA!

Rapha. disse...

Cada jogo do Flu vem o mesmo anônimo fazer algum comentário...sempre com o nome diferente. Por que não se identifica, babaca? Aí a gente pode discutir direito...principalmente sobre o teu time que não deve ter assunto suficiente para vc ficar se metendo no time dos outros.

Comédia.

Felipe Conti disse...

Ô Raphinha, e o Fred cara, fazendo tratamento em Minas??? Quer dizer que nem o depto. médico do Flu tá direito??? Que fase véio, deusolivre!

Acho que o craque do time deveria estar apoiando o grupo neste momento, e não negociando com o Sevilla e se recuperando em outro estado!

Lógico que a culpa não é dele, mas é uma baita sacanagem com a torcida e com os companheiros...

Abraço!

Rapha. disse...

Já larguei de mão, Tchê. Depois de mais uma atuação ridícula contra o Barueri, enfim percebi que a situação é MUITO FEIA.

Vou rezar e esperar. A torcida já fez a sua parte que chega, não dá mais para aturar essa vergonha.