segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Empatite.

Tá complicado. Empatamos um jogo perdido, mas as falhas do início do jogo foram mais demérito nosso do que mérito do adversário. Um Goiás mediano, com qualidades individuais nas laterais e um bom atacante somente. O Flu dormindo no início do jogo, e depois despertando, conseguiu dois gols nos momentos mais inesperados da partida, porém, todos sabemos que poderíamos ter vencido o time esmeraldino. Agora é ir pra cima do Galo, na quinta, no Maracanã. É quase o jogo da vida, precisamos vencer, caso contrário o jogo da vida será no domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão. E desse jogo, eu não espero que o Flu traga algum ponto. O Cruzeiro vai estar na próxima Libertadores, podem contar 1 vaga a menos em disputa, porque esse time é bom, tem um grande técnico e vai ficar lá na frente.

Ontem, Mariano fez outra boa partida, a exemplo de quinta-feira, sendo mais uma vez uma surpresa, tão contestado como ele é, está se superando. Fred jogou sozinho, até porque Maicon não conta como atacante. É um ponta, que corre, e só. Conca, suspenso, mostrou como o time é refém dele, já que ontem o time não teve criação com o inoperante Fabio Neves. Equi entrou no segundo tempo e melhorou o passe no meio-campo, jogou muito bem. E ainda fiz um golaço de falta, gol de quem sabe jogar futebol. Para quem dizia que ele era só mais um, tá aí, gol do Equi. Titular frouxo nessa equipe do Flu ao lado de Conca, na criação de jogadas, não sei o que o Cuca está esperando para começar com ele jogando. Nosso goleiro Rafael falhou nos dois gols, na minha opinião, porém nada de tão grandioso. Mas fez 2 defesas impossíveis, frente a frente com o atacante adversário. Destaque para uma cabeçada muito bonita de Iarley, onde nosso arqueiro buscou com a ponta dos dedos e mandou para corner.

Mariano fazendo o primeiro gol do Flu, ao lado o somente esforçado Diogo;

Enfim, o que fica sempre é a esperança. Só ele ainda nos faz torcer para um time com uma diretoria tão medíocre, que transformou uma equipe com bons nomes, longe de estar nessa situação, em uma equipe ridícula, favorita a ser rebaixada. Há duas rodadas, estávamos há 7 pontos de sair da degola. Duas rodadas depois, a diferença diminuiu para 5. Se tivéssemos ganhado as 2 últimas partidas, estaríamos a 1 ponto de sair dessa zona. Sinceramente, quem acha que o Flu precisa de 7 vitórias para escapar, vai ficar pra titio. Ninguém ali do bolo ganha, quem ganha não passa quem está fora da zona, não ganhamos e estamos mais próximos que duas rodadas atrás. Como eu falei desde o começo, tem muito time aí fazendo força para cair. O Fluminense precisa vencer, até os adversários estão esperando ele ultrapassar. Mas empatando fica difícil.

Saudações tricolores.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
58 jogos (18 Vitórias; 21 empates; 19 derrotas)
77 gols a favor
77 gols contra

Gols:
Fred - 12
Conca, Alan - 8
Kieza - 6
Maicon; Luiz Alberto - 5
Roni, Tartá - 3
Mariano; Gum; Ruy; Maurício - 2
Equi Gonzales; Fábio Neves; Carlos Eduardo; Diguinho - 1

Assistências:
Conca - 11
Fred; Mariano - 6
Maicon - 4
Adeílson; Marquinho; João Paulo - 3
Roni; Edcarlos; Diogo; Tartá - 2
Fábio Neves; Kieza; Luiz Alberto; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

Felipe Conti disse...

7 em 7 eu acho exagero também... Mas digamos que o Fluminense precise de 15 pontos para escapar, 5 vitórias...

Esse foi o número de vitórias que conseguiu até agora no campeonato todo! Em 31 rodadas, 5 vitórias... Vai conseguir 5 em 7???

Vai ter que ser a maior superação dos pontos corridos até agora!

Rapha. disse...

Lembra que falei pra ti que o Flu escapa com 40 pts, há uns 2 meses? Então...temos 27, precisamos de 13, no máximo 14...4 vitórias e 2 empates..em 7 jogos. Difícil é, demais! Mas eu acredito sim, o time não é mais um bando, mereceu ganhar nos últimos jogos, perdeu alguns pontos muito importantes, hoje isso faz falta...a arbitragem nos tirando 10 pontos no início do campeonato, com sucessivos erros, hoje se nos dessem no mínimo a metade dos pontos "roubados", estaríamos fora da zona, ou dentro mas com 32 pts...Não adianta lamentar, mas eu acredito sim...Galo, Vitória, Patético são jogos pra vencer...Palmeiras pra vencer ou empatar, Sport lá em Recife é se superar e ganhar...pronto, 4 vitórias e 1 empate...Belisca contra o Coxa que vai tá salvo na última rodada...Cruzeiro lá já conto como derrota, mas vai que dá uma zebra. Só que amanhã tem que ganhar, senão vai ter que fazer milagre contra o Cruzeiro, o que acho bem mais improvável. Até porque acho que o Cruzeiro tem mais chance de ser CAMPEÃO do que SP e Galo.

Abraço.