segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O verde da esperança.

Tricolores do céu e da terra, nada está perdido. Diferente do que a maioria da imprensa sem diploma anda publicando e principalmente, secando. Vencemos mais uma (hehehe) e contra um adversário direto, ou seja, um jogo de seis pontos. Fora de casa, um campo ruim, mas com Fred em campo, o Fluminense fez um primeiro tempo muito bom. Poderia ter feito 3,4 e ter liquidado a partida, mas como é normal, o sofrimento prevaleceu até o último minuto, já quando os jogadores de maior qualidade não tinham mais pernas e foram substituidos ou estavam andando em campo, MAIS UMA VEZ.

Conca fez boa partida, liderou o meio campo na criação; Equi tem um toque refinado, grande visão de jogo e foi importantíssimo para o time, pena que no segundo tempo tenha cansado e foi substituído. Substituição essa que o Fred mandou fazer, algo que só um líder faça mesmo. A leitura de jogo que o artilheiro tem dentro de campo é diferenciada de todos os outros jogadores do clube, que ficam pensando em se superar, mesmo vendo um companheiro mal em campo. Ele foi lá e falou: "Cuca, Cuca, o Equi...troca! Cansou!". Dito e feito, perdíamos toda segunda bola, e com a troca o time até se comportou melhor, porém não evitou a pressão nos minutos finais. Fred fez um golaço de penalti, deixou aquele goleiro no chão. Deu o passe para outro golaço do Alan, mais um do garoto, e fez o lançamento para o pênalti bem marcado pelo Simon. Mas ele esqueceu do cartão. Gustavo Nery fez o pênalti, e já tinha cartão amarelo, mas o juiz preferiu ficar de conversinha. Normal do Simon "caseiro".

Hoje, segunda-feira, feriado e dia de secar Náutico, Sport e Botafogo. Principalmente o Botafogo, que é o time que tenta se distanciar da zona da degola, e é o primeiro fora dela. E desde já, estou me concentrando para o jogo de domingo, contra o Inter, no Maracanã. Nosso retrospecto contra o Inter nos últimos anos é AMPLAMENTE favorável, espero que continue assim. Precisamos vencer, Fred vai voltar melhor ainda com uma semana inteira para treinar e se recuperar mais.
Com ele, Equi, Conca e a muralha Rafael, que mais uma vez fez defesas incríveis, salvando o Fluminense, eu acredito sim, por que não? Se eu fosse acreditar em tudo que matemáticos e essa imprensa sensacionalista falam, o Tinga tava jogando no meu time, o Riquelme no Corinthians, e eu estaria no Rio, na praia de Ipanema esperando por um autógrafo do Fred que logo chegaria com sua prancha. Mas como a maioria das notícias são vendidas, eu só tenho que lamentar pela falta de ética e comprometimento com o público. Pena que tenha tanta gente que acredite no que algumas pessoas que dizem ser "jornalistas" falam.


"Surfar é o caralho!"

Saudações tricolores.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
55 jogos (18 Vitórias; 18 empates; 19 derrotas)
71 gols a favor
71 gols contra

Gols:
Fred - 10
Conca, Alan - 8
Kieza - 6
Maicon; Luiz Alberto - 5
Roni, Tartá - 3
Ruy; Maurício - 2
Fábio Neves; Carlos Eduardo; Mariano; Diguinho - 1

Assistências:
Conca - 10
Fred; Mariano - 5
Marquinho; João Paulo; Maicon - 3
Adeílson; Roni; Edcarlos; Diogo; Tartá - 2
Fábio Neves; Kieza; Luiz Alberto; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: