terça-feira, 3 de novembro de 2009

A redenção.

Estou sem internet em minha casa, portanto, ficou difícil para mim atualizar o blog. Com imenso prazer, após a vitória sensacional sobre o Cruzeiro, lá no Mineirão lotado. Sem comentários para o segundo tempo do time, o melhor em todo o ano. Juntando o segundo tempo de jogo de domingo com o primeiro tempo do jogo contra o Universidad, seríamos imbatíveis, e eu estou falando realmente sério. Mas é claro, que todo ser humano apresenta suas irregularidades, isso seria somente um sonho.

Fred, o artilheiro frio, cruzeirense, praticamente acabou com as chances do Cruzeiro de sonhar com o título. Quer dizer, sonhar o time azul até pode, mas conseguir o título é que está mais difícil. Voltando, Fred Gol marcou mais dois no campeonato e ajudou o Flu a conseguir essa importantíssima vitória. Gum, o zagueiro artilheiro marcou o outro gol do Flu. Não posso deixar de admitir, que o goleiro reserva Fernando Henrique, tão criticado por mim e por grande parte da torcida, fez pelo menos, duas ótimas defesas, garantindo o feito tricolor. Parabéns, mas agora é hora de voltar a sentar no banco, que o Rafael já cumpriu suspensão e está disponível para o próximo jogo.

"Ô Dunga, tá me vendo?"

E o Inter, se tivesse vencido o Botafogo, né Felipe???? Estaríamos com 2 pontos a menos que o rival somente, e estaríamos mais aliviados do que nesse exato momento. A diferença continua em 5 pontos, a lanterna ficou para trás, isso já dá um novo gás ao grupo. Uma invencibilidade de 7 jogos, e mais surpreendente são somente 2 derrotas nos últimos 15 jogos. Enquanto a empatite pegou o Flu de jeito, rolou uma vitória e outra. Mas agora, desbancando dois favoritos ao título, por coincidência mineiros, já conseguimos um mínimo de respeito, pelo menos dos outros clubes. Aos matemáticos e comentaristas videntes que sempre deram o Flu como rebaixado, só lamento. Estamos MUITO vivos. Entre todos os times lá de baixo, somos o único que está em ascensão considerável.

Vou ficando por aqui, no meio da semana tem jogo contra o Universidad do Chile, com técnico prestes a ser demitido e time com moral baixa após a eliminação no campeonato nacional. É hora de partir pra cima, recarregar as energias e tentar uma vitória lá, jogando com inteligência, a exemplo do jogo de domingo. Jogando metade do que jogou contra o Cruzeiro, o Flu vence. E domingo, é mais uma final, contra o Palmeiras, no Maracanã que deverá estar lotado. Cuida Urubu, que o recorde de público que era do Fla-Flu pode ter somente um dono, claro, da torcida mais fiel e apaixonada deste Brasil.

Em tempo, o Flu anda fazendo coleção de animais: já caçou o Galo e a Raposa. E agora Porco? Quer fazer parte do acervo "animalesco" do Tricolor?

Saudações tricolores.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
60 jogos (20 Vitórias; 21 empates; 19 derrotas)
82 gols a favor
80 gols contra

Gols:
Fred - 15
Conca - 9
Alan - 8
Kieza - 6
Maicon; Luiz Alberto - 5
Gum; Roni; Tartá - 3
Mariano; Ruy; Maurício - 2
Equi Gonzales; Fábio Neves; Carlos Eduardo; Diguinho - 1

Assistências:
Conca - 12
Fred; Mariano - 6
Maicon - 6
Adeílson; Marquinho; João Paulo - 3
Roni; Edcarlos; Diogo; Tartá - 2
Equi Gonzales; Fábio Neves; Kieza; Luiz Alberto; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: