sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um novo time (copeiro).

Tricolores do céu e da terra, hoje serei breve. Estou aqui para confraternizar com todos a vitória do nosso Fluzão sobre o Universidad do Chile, ontem em Santiago, por 1 tento a 0. Gol este marcado por nosso matador Fred. O artilheiro marcou seu sétimo gol desde sua volta ao Flu, há pouco mais de 1 mês. Nesse período foram 7 jogos, média de 1 golo por jogo. Assim, podemos esperar mais um gol de Fred no domingo, contra o Palmeiras, no Maracanã. Até o final da tarde de ontem, 20.820 ingressos já haviam sido vendidos o jogo. Casa cheia, torcida linda, e esperamos mais uma vitória do Fluminense
.Fred e Conca fizeram uma partidaço.

Ontem o time foi soberbo, controlou o jogo o tempo todo, mesmo com a catimba do time chileno, que jogou todos os objetos que haviam por perto na direção da arbitragem e de nossos jogadores. Incompreensível a atitude da torcida em relação à arbitragem, já que ela foi TOTALMENTE favorável ao time da casa. Por várias situações, os jogadores da La "U" cometeram faltas absurdas em nossos jogadores, o que deixou toda a comissão técnica e nossa torcida preocupados em perder algum jogador por lesão. Nenhum jogador foi expulso, mas perdi a conta de quantos foram amarelados, acho que quase todos que estiveram em campo. Por fim, após muita vontade de encrenca, os chilenos saíram derrotados e muito amargurados. Já o Flu volta ao Brasil com a classificação para a semi-final da Sulamericana 2009.

Pelo segundo ano consecutivo, podemos começar a ver que nosso clube tem vocação para Copa. Inter, Grêmio e Cruzeiro, times famosos por serem grandes vencedores nesses tipos de torneios, vêem o Flu mais uma vez superando vários duelos, e devagarinho, chegamos na semi-final do torneio. Ano passado, fomos à final da maior competição da América. Este ano, estamos entre os quatro da segunda maior competição do continente. Será que esse ano vai? A LDU está no outro lado da chave, e se vencer o duelo com o River do Uruguai, estará na final. Quero saber se não temos motivos pra guerrear contra o Cerro e enfrentar uma final contra os equatorianos e dar o troco? O Flu decide a semi no Maraca, e se for à final, joga a última partida também no Maior do Mundo. Força Fluzão.

Domingo é contra o Palmeiras, Brasileirão, situação ainda muito complicada, mas que precisamos descomplicar já neste jogo. Uma vitória elevaria o moral do grupo até o fim do campeonato. E aí sim, eu teria a certeza que iremos permanecer na Série A. Pra cima deles, Fluminense.

Saudações tricolores.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
61 jogos (21 Vitórias; 21 empates; 19 derrotas)
83 gols a favor
80 gols contra

Gols:
Fred - 16
Conca - 9
Alan; Thiago Neves - 8
Kieza - 6
Maicon; Luiz Alberto; Éverton Santos - 5
Gum; Roni; Tartá - 3
Mariano; Ruy; Maurício - 2
Equi Gonzales; Fábio Neves; Carlos Eduardo; Diguinho - 1

Assistências:
Conca - 12
Thiago Neves - 8
Maicon - 7
Fred; Mariano - 6
Adeílson; Marquinho; João Paulo - 3
Roni; Edcarlos; Diogo; Tartá; Éverton Santos - 2
Equi Gonzales; Fábio Neves; Kieza; Luiz Alberto; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: