segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Impossível? Nunca para o Fluminense.

Tricolores do céu e da terra, o "impossível" virou missão cumprida. Nada para muita comemoração, pois somente garantimos o direito de permanecer na Série A em 2010, porém essa arrancada mágica e esse empate heróico sob muita pressão na última rodada mostrou a todos os entendidos de futebol e afins, que o Fluminense é muito maior que eles. Jogamos no limite por 11 partidas, sabendo que uma derrota seria o fim, e mantemos desde então essa invencibilidade no campeonato Brasileiro. Uma virada nunca vista antes, de um time que lutou até o fim, como a torcida tanto pediu, e cumpriram sua missão ingrata de tirar o time da lanterna do campeonato, quase morto, e reviver o Fluminense Football Club. A todos que acharam que o meu time de coração estava rebaixado, só posso dar um tapinha nas costas e dizer: Só lamento meu caro, não foi dessa vez. Torça para seu time e seja feliz. Porque se depender de ser feliz às custas de desgraça do meu, você será um pobre infeliz. Caiu o Coxa, que fez um papel ridículo diante do Brasil inteiro, e espero que seja severamente punido pelos atos de vandalismo ocorridos após o jogo. E quando digo severamente, é questão de interdição de estádio por tempo indeterminado e suspensão do clube em alguma competição. É inadmissível o que aconteceu ao final do jogo de ontem. Será que teremos que estar sujeitos a 4 papelões desse por ano, cada um por um clube rebaixado? Acredito que isso não seja normal, então, que tomem as devidas providências para acabar com essa palhaçada. Caíram no ano do centenário e não conseguiram ganhar da gente, tudo bem a raiva e tristeza por isso, mas antes pensem no que gerou ao time ter que vencer na última rodada para não cair. Uma coisa levou a outra, não sei do planejamento nem dos bastidores do Coritiba, também nem quero saber, peguei nojo desse clube.

O Flamengo foi campeão, e por merecimento, não há o que negar. Fez uma arrancada sensacional, e na hora da chegada, mostrou o time mais capaz de ser campeão. Não interessa a tabela, adversário nas últimas rodadas, mas sim todo o campeonato que o time fez. Começou muito mal, mas deu um gás incrível e sagrou-se campeão. Premiado o time que teve mais chegada, enquanto um São Paulo apático, um Palmeiras ansioso e um Internacional irregular ficaram pra trás. Eu falei que o Cruzeiro ia chegar, e chegou. Vai pra Libertadores, sai o Palmeiras, punido pela sequência negativa das últimas rodadas.

Mas o maior parabéns e agradecimento de todos é para a torcida tricolor, comissão técnica e jogadores participantes dessa arrancada. Agradeço muito a todos, principalmente a torcida, que abraçou o time e mostrou que quando apóia o time mesmo em situações adversas, é uma das torcidas mais fluentes do Brasil. Se a torcida ficasse criticando, cornetando e boicotando sua presença nos jogos, o time não conseguiria sair dessa. Mostramos, mais uma vez, que a torcida do Fluminense é muito grande e a mais fiel do Brasil. E saiam da frente, porque 2010 será uma grande chance de termos um ano glorioso para nós. Pela primeira vez, teremos uma base já formada e apenas reposição de algumas peças. E time que preza pela permanência da base sempre é premiado com títulos, veja São Paulo nos últimos anos e o Flamengo esse ano, que manteve a base e conquistou o título Carioca e o Brasileiro. Ruim pra nós, tricolores, que preferíamos que o nosso rival não fosse campeão, mas ao mesmo tempo mostra que com essa base forte e mais algumas peças se encaixando, nosso time tem tudo para ter um 2010 de ouro.

Volto com notícias de dispensas, contratações, e tudo mais do Flu assim que tiver. Porque o calendário do futebol brasileiro acabou. E para nós terminou do jeito que começou: saindo de Coritiba felizes. Nosso primeiro jogo em 2009 foi contra o Coritiba, no Couto Pereira, jogo comemorativo do centenário deles, e o Flu venceu por 1 a 0, gol de Tartá. O destino fez com que a última partida do ano do Flu fosse contra o mesmo time, no mesmo estádio. Dessa vez empatamos, mas saímos felizes mais uma vez, e eles tristes novamente. É a vida.

Nação tricolor, podemos enfim curtir esse fim de ano sossegados, e respirando normalmente. E que 2010 seja glorioso para nós.

Saudações tricolores.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
70 jogos (28 Vitórias; 22 empates; 20 derrotas)
99 gols a favor
81 gols contra

Gols:
Fred - 22
Conca - 12
Alan - 10
Thiago Neves - 8
Maicon;Kieza - 6
Luiz Alberto; Éverton Santos - 5
Gum- 5
Roni; Tartá - 3
Marquinho; Diguinho; Mariano; Ruy; Maurício - 2
Equi; Fábio Neves; Carlos Eduardo - 1

Assistências:
Conca - 18
Maicon; Thiago Neves - 8
Fred - 7
Mariano - 6
Adeílson; Marquinho - 4
Equi; João Paulo - 3
Kieza; Roni; Edcarlos; Diogo; Tartá; Éverton Santos - 2
Alan; Rafael; Fábio Neves; Luiz Alberto; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: