segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Força tricolor.

Tricolores de todo o mundo, conquistamos nossa oitava vitória consecutiva na tarde de ontem, aumentando nossa invencibilidade para treze jogos. Algo raro no futebol brasileiro atual, mas que ainda é insuficiente para salvar o time. Faltam duas rodadas, e pela primeira vez, o Flu depende somente de suas próprias forças para permanecer na série A. Isso porque Botafogo e Atlético Paranaense vão se enfrentar no próximo domingo, e um dos times não somará três pontos. O Flu tem que vencer o Vitória, mas isso é assunto para depois da primeira parte da guerra contra a LDU, que começa quarta-feira. Na altitude, com pressão e tudo contra. Mas eu acredito no meu Fluzão. O Flu de Fred e Conca. De Gum, finalmente jogando bem. Com Rafael, seguro no gol. De Cuca, o iluminado. De Ronaldo Torres, que deve ter sido treinador de Usain Bolt, porque é impossível ele fazer um time correr tanto em tantos jogos, em intervalo tão pequeno de uma partida para outra. Esse é o Fluminense, que todo mundo deu como time "morto" no campeonato.

Mariano, Conca, Equi e Fred comemorando o terceiro gol do Flu.

Sobre o jogo de ontem ainda, o Flu foi apático no primeiro tempo e certeiro no segundo. Após a expulsão de Moacir, o Flu jogando com um jogador a mais, soube aproveitar os espaços, e fuzilou o goleiro Cléber impiedosamente. Um cruzamento de Maurício com um desvio do adversário, um gol de Fred que deveria ser dado metade para Conca, e depois o gol do próprio maestro tricolor. Que bola tá jogando esse argentino! Maradona não sabe o que tá perdendo, convocando tantos meio-campistas improdutivos para sua seleção e esquecendo de Conca. Bom para o Flu, que tem ele com as atenções voltadas só para o clube. Já é ídolo, por tamanha identificação e amor pelo clube e pela torcida. Ele, um dos poucos remanescentes da perda do título da Libertadores, deverá estar ferido a partir do próximo jogo contra a LDU, e deve lutar com todas as forças para destruir os equatorianos e trazer a taça continental para a recheada sala de troféus do Fluzão.

Muito descanso e concentração para enfrentar os perigos da altitude e do time adversário. Esperamos que dessa vez, sejamos recepcionados de uma maneira mais digna, diferente do que foi nos jogos no Chile e no Paraguai. Força Fluzão, faltam somente quatro jogos para um final de ano mais digno e feliz.

Saudações tricolores.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
66 jogos (26 Vitórias; 21 empates; 19 derrotas)
92 gols a favor
82 gols contra

Gols:
Fred - 20
Conca - 10
Alan - 9
Thiago Neves - 8
Maicon;Kieza - 6
Luiz Alberto; Éverton Santos - 5
Gum- 4
Roni; Tartá - 3
Mariano; Ruy; Maurício - 2
Equi; Fábio Neves; Carlos Eduardo; Diguinho - 1

Assistências:
Conca - 16
Maicon; Thiago Neves - 8
Fred; Mariano - 6
Marquinho - 4
Adeílson; João Paulo - 3
Kieza; Roni; Edcarlos; Diogo; Tartá; Éverton Santos - 2
Equi; Rafael; Fábio Neves; Luiz Alberto; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: