sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mais uma final.

Histórico. Apesar da molecagem do time paraguaio, que não sabe perder e quis partir para a ignorância, a noite desta quarta-feira não pode ser estragada por um fato pequeno vindo do time adversário. Nossa vitória é muito maior, nossa classificação à final da Copa Sulamericana, enfim, é tudo mágico. Para quem iniciou eliminando o rival Flamengo, um gostinho a mais de ir a final de uma competição continental. Mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, enfrentaremos a LDU. Desta vez porém, o Fluminense sabe quem é a LDU, e duvido repetir os mesmos erros da final do ano passado, principalmente no jogo de Quito, e após com a certeza de que poderia reverter o jogo tranquilamente na partida de volta. Desta vez, nosso time tem muito mais coração, raça e preparo físico que aquele time, temos um técnico desta vez, na outra oportunidade tínhamos um motivador. A qualidade do elenco talvez seja um pouco inferior, mas a raça desse time impressiona qualquer um. Time que jamais desiste de vencer, bombardeia o adversário, e mesmo numa noite infeliz ao nosso grande artilheiro Fred, nós vencemos, na raça e no coração. Gum, o guerreiro, sangrando, zagueiro, e artilheiro decisivo. Um gol que tirou um peso nas costas da torcida que já começava a ficar aflita por uma decisão por pênaltis. Alan, o substituto de Maicon, garoto e muito bom jogador. Já falei por aqui que ele é tecnicamente superior ao Maicon, principalmente na finalização. Um gol de gente grande, com frieza suficiente para driblar o goleiro desesperado e levar a bola ao fundo das redes, como um veterano. Digão e Maicon não jogam mais esse ano pelo Flu, duas perdas consideráveis. Tudo está sendo difícil, com muito empenho e dedicação, e tenho certeza que quem substituir os dois garotos vai dar tudo de si. É o que espero.

Quero que a LDU venha bem embalada por esse 7 a 0 no River do Uruguai, e ache que repetirá isso na próxima quarta-feira. O Fluminense vai mais uma vez com tudo para essa partida fora de casa. Já vencemos Universidad do Chile e Cerro Porteño fora de casa, a LDU pode ser a próxima vítima a encarar um visitante indigesto. Mas isso é assunto para depois de domingo. Concentração e descanso total para mais uma viagem, à Recife, para o jogo contra o Sport. Será mais uma final para o Flu, há 12 jogos invictos, com uma série impressionante de 7 vitórias consecutivas. O Sport já está rebaixado, mas posso garantir que será um adversário MUITO difícil, já que o peso e a pressão já não existem mais no time de Recife. Qualquer resultado é resultado. Já o Flu continua jogando no limite, com um desgaste físico muito grande, mas com forças suficientes para encarar os 5 jogos restantes no ano, 3 pelo Brasileiro e 2 pela final da Sulamericana.

Entre nós, tricolores, qual o único time brasileiro que tem 2 finais de competição continental nos últimos 2 anos? Só o nosso guerreiro Fluminense Football Club. Sorte ao Flu domingo, e se Deus quiser, sairemos com uma vitória sobre o Sport. É rezar e torcer.

Saudações tricolores.

----------------------------------------------------------------------------------
Estatísticas 2009:
65 jogos (25 Vitórias; 21 empates; 19 derrotas)
89 gols a favor
82 gols contra

Gols:
Fred - 19
Conca; Alan - 9
Thiago Neves - 8
Maicon;Kieza - 6
Luiz Alberto; Éverton Santos - 5
Gum- 4
Roni; Tartá - 3
Mariano; Ruy; Maurício - 2
Equi; Fábio Neves; Carlos Eduardo; Diguinho - 1

Assistências:
Conca - 15
Maicon; Thiago Neves - 8
Fred; Mariano - 6
Marquinho - 4
Adeílson; João Paulo - 3
Roni; Edcarlos; Diogo; Tartá; Éverton Santos - 2
Equi; Rafael; Fábio Neves; Kieza; Luiz Alberto; W. Monteiro - 1
----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: